PicPay lança chat para conversas no aplicativo


Se uma rede social de conversas pode lançar um sistema de pagamentos, nada impede um aplicativo de pagamentos pode lançar um chat para conversas. É com essa lógica que o PicPay divulgou na última terça-feira (31) que passará a ter um espaço para bate-papo dentro de sua plataforma. Com a decisão, o aplicativo da fintech fica com mais cara de rede social do que de banco.

Assim como no Twitter, a funcionalidade será chamada de “direct message” e tem a intenção de ser uma espécie de WhatsApp dentro do aplicativo. O desejo da empresa é que você consiga, por exemplo, mandar um comprovante de transferência no próprio PicPay e não precise de uma segunda plataforma para fazer isso.

Hoje, o PicPay é uma plataforma muito difundida pelo usuário no momento do pagamento”, disse o diretor social da empresa, Luiz Fernando Diniz ao O Estado de S. Paulo. “Só, que toda vez que essas pessoas querem combinar um evento, elas usam outras ferramentas de comunicação. Estamos trazendo ferramentas para que essa jornada inteira possa ser feita no PicPay”, completou.

Mensagens de voz e ligações
Mas a startup de pagamento não quer ser a rede onde as pessoas falam de dinheiro e mais nada, por isso, o PicPay anunciou que, em breve, deve disponibilizar os recursos de mensagem de áudio, ligações por voz e até chamada de vídeo. Segundo Diniz, a iniciativa deve aumentar em até 2,4 vezes o potencial de retenção de alguém que não usa o app.

No momento, mais de 20 milhões de usuários do PicPay já têm acesso à nova funcionalidade, que é encontrada na parte superior da tela inicial da carteira digital. O objetivo é que até esta sexta-feira (2), todos os mais de 50 milhões de usuários já tenham acesso ao recurso. Além de pessoas físicas, as empresas também poderão usar o chat para contato com clientes e oferecimento de ofertas.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem